Pouca Vogal em Bagé - RS (E-stória)

Foto: Site oficial do Pouca Vogal.


Em Bagé, particularmente, onde a vinda da dupla foi
garantida por um abaixo-assinado virtual encabeçado pelo 
Leandro Souza, a vibração parece garantida no palco e
fora dele.
Fonte: ClicRBS
Sessão de autógrafos no Yázigi / O duo sendo entrevistado pela Niela Bittencourt
Foto: João Lucas


Matéria completa sobre o show do Pouca Vogal em Bagé no blog do Marcelo Fialho.
Entrevista com 1berto Gessinger
O Show

Caderno Gente & Cultura - Jornal Minuano, 1º de outubro de 2010. Edição 26.

Pouca Vogal em Bagé Está confirmado: dia 1º de novembro, Bagé recebe o duo Pouca Vogal, formado pelo ex-engenheiro Humberto Gessinger e, também, pelo ex-cidadão Duca Leindecker. Músicos que, desde a década de 80, são representações vivas do que é o Rock do Sul do país.

Engenheiros do Hawaii e Cidadão Quem mobilizam público: isso é fato, ou melhor, história. Acontece que cada um de seus líderes dissipou as formações em 2008. Gessinger, na verdade, conforme já divulgou, “deu um tempo” na marca que o acompanha há 25 anos. Leindecker precisou dar um tempo, uma vez que o baixista e irmão Luciano Leindecker passou a tentar a recuperação de um problema de saúde grave. Surgiu o Pouca Vogal, um projeto que une muitas consoantes em letras e melodias autorais e inéditas, contraditórias pela mistura da subjetividade e da simplicidade de cada composição.
A apresentação já confirmada só acontece graças ao esforço de um fã bajeense de Humberto e, é claro, àqueles que abraçaram e compraram a ideia. Uma comunidade em uma página de relacionamento na Internet mobilizou mais de duas centenas de fãs. Um abaixo-assinado virtual foi organizado. Tudo para convencer os produtores da cidade. O empresário Fabiano Marimon fechou com a produção do show. A parceria é do Jornal MINUANO e da rádio Pop Rock Bagé. A festa acontece no Clube Comercial.


(Clique nas imagens acima para ampliar).